COMO FAZER O PEIXE PERFEITO
veja
Peixes permitem muitos tipos de preparações diferentes. Algumas recomendações garantem um prato maravilhoso. Veja dicas para aprender a fazer o peixe perfeito.
Recomendações para
O PEIXE PERFEITO
O peixe que está comprando precisa estar fresco. Os olhos devem estar salientes, brilhantes e sem cor acinzentada. Se estiverem opacos, provavelmente não está fresco.
Atenção na hora
DA COMPRAR
O peixe precisa estar limpo e higienizado corretamente. Caso não esteja limpo corretamente, pode conter escamas e estragar o prato. Lave o peixe também em água corrente.
Limpeza é fundamental
Isso se deve à camada de gordura natural do peixe que cozinha sem ressecar. Na hora de grelhar a posta, não tire a pele e deixe-a em contato com a frigideira ou grelha.
Pele é uma aliada do
cozimento
Ele deve aparecer sem roubar o gosto natural. Cozinhe sal, pimenta, suco de limão e ervas frescas. Ao esfriar, bote cubos de gelo e o peixe, levando à geladeira por uma hora.
O tempero faz diferença
O ideal é esquentar bem a panela antes de colocar o peixe e depois abaixar o fogo. Para peixe assado no forno, use papel alumínio e deixe cerca de 10 min para cada cm de espessura.
O ponto do peixe
Na hora de fritar, o peixe costuma soltar água. Por isso, é fundamental temperar com antecedência. Tente escorrer o máximo de água que conseguir e seque com papel toalha.
Peixe frito sem mistério
Deixe cozinhar sozinho, sempre atento ao ponto, mas é fundamental não mexer muito e usar uma espátula larga. Interferir demais faz com que a carne quebre e o peixe perca sua estrutura.
Não mexa muito
completa
no blog!
Veja a matéria