AS DIFERENÇAS ENTRE OS TIPOS DE SAL
veja
Mais conhecido como “sal de cozinha”, passa por um processo de refinamento que retira impurezas, mas que também acaba retirando boa parte de seus minerais.
sal refinado
De textura fina, é super importante para dar sabor aos alimentos, mas atente-se ao consumo excessivo de sal, ele deve sempre ser usado com moderação.
sal refinado
Ele não é refinado, apenas moído e por isso seus grãos são maiores. Esse sal carrega esse nome pois é retirado do mar, e obtido por meio da evaporação da água.
sal marinho
Muito parecido com o sal de cozinha, ele possui quase a mesma quantidade de sódio. No entanto ele é considerado mais saudável, por não passar por nenhum processo de refinamento.
sal marinho
Possui grãos maiores e mais grossos. Ele não passa pelo processo de refinamento o que mantém alguns nutrientes, mas também é acrescido iodo em sua composição.
sal grosso
Uma curiosidade legal, é que esse sal evita o ressecamento dos alimentos e é por isso que aquela peça de carne do churrasco está sempre suculenta.
sal grosso
Conhecido como sal rosa, é considerado um dos mais puros e saudáveis para o nosso organismo. Seu nome é dado porque é encontrado e extraído nos entornos das cordilheiras do Himalaia.
sal do himalaia
Ele tem menos teor de sódio e mais minerais como magnésio, potássio, cálcio, ferro e cobre. Sua coloração rosado é justamente devido a grande concentração de minerais que ele possui.
sal do himalaia
Com a crescente onda gourmet da culinária, a flor de sal ganhou mais destaque. Esse sal é retirado da superfície da água e retirado em forma de pequenos cristais.
flor de sal
Possui mais sódio que o sal de cozinha e tem grande quantidade de magnésio e potássio. Com sabor mais intenso e crocante, é ideal para ser usado após a preparação dos alimentos.
flor de sal
completa
no blog!
Veja a matéria
dica, dicas, cozinha, curiosidades, curiosidade, tudo, gostoso, tudogostoso, sal, tempero, natural, salgar, himalaia, grosso, fino, refinado, marinho, rosa, flor, churrasco, carnes