5 FORMAS
DE LIMPAR AZULEJO DE COZINHA

veja

Muitas receitas deliciosas são fritas e, depois do preparo, é quase impossível sua cozinha não estar suja. Veja como acabar com essa sujeira.

Evite sujeira 

Antes de usar, veja como o produto reage, para não manchar a parede com misturas muito fortes. Passe um pano seco e limpo antes da limpeza para retirar a camada de sujeira.

a limpeza

1- Preparando para 

Azulejos com uma camada fina de gordura e pouca sujeira, pedem misturas leves. Já os com sujeira pesada e grossa, exigem produtos fortes. Veja as opções.

2- O que usar?

Vendidos facilmente mercados. É só borrifar ou passar um pouco e deixar agir por alguns minutos. Depois, limpe com um pano úmido.

 industrializados

Desengordurantes 

Misture 1/2 xícara de detergente neutro com um litro de água e passe nos azulejos. Essa mistura é ideal para uma limpeza mais leve e diária.

 e água morna

Detergente neutro

Misture 1 xícara de vinagre, 1 xícara de suco de limão e um pouco de água. Essa mistura deve ser deixada nos azulejos por pelo menos 15 minutos.

LIMÃO

Vinagre e suco de 

Misture 1 colher (sopa) de bicarbonato e um pouco de água até formar uma pasta. Passe nos azulejos e deixe de molho por 20 minutos. Depois, limpe com um pano úmido.

 e água morna

Bicarbonato de sódio

Quanto mais tempo você demorar para limpar, mais sujos vão ficar. Faça uma limpeza leve diária e uma mais pesada semanalmente. 

 de limpeza

3- Frequência 

Pode ser que eles fiquem cheios de sujeira. Esfregue bem e deixe os produtos agirem. Se for necessário, raspe delicadamente com um palito as sujeiras grudadas. 

4- Limpe o rejunte

Finalize com um pano úmido e outro seco. No fim, passe uma mistura de 1/2 xícara de lustra móveis e 1 l de água. Isso forma uma proteção para impedir que a gordura grude facilmente.

5 - Conserve e cuide

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dica, dicas, cozinha, curiosidades, curiosidade, limpeza, faxina, azulejo, desinfetante, tudo, gostoso, tudogostoso