7 DICAS
PARA LIMPAR AÇO INOX ESCOVADO

confira

Em aço inox escovado, é possível perceber em sua superfície uma espécie de granulação. Esfregue sempre a favor desta granulação para não prejudicar a textura do material.

1. Esfregar

Usar materiais abrasivos, como a palha de aço, pode danificar a estrutura exterior e a superfície do seu aparelho. Use apenas materiais macios e delicados como panos e esponjas.

2. Materiais

Existem produtos específicos para aço inoxidável, que são a melhor indicação. Você também pode usar produtos para limpar vidros, desde que não contenham alvejante e cloro.

3. Produtos

Misture um pouco de detergente a um recipiente com água e com um pano esfregue a superfície de aço inox. Com isso, o aço fica brilhante e livre de possíveis resíduos de gordura.

4. Água e detergente

Misture uma colher (sopa) de vinagre a um copo de água. Com um pano, use a solução para limpar superfícies de aço como pias e fogões. Se tiver um borrifador, pode usá-lo!

5. Vinagre

Aplique bicarbonato de sódio sobre as manchas e, com um pano umedecido, esfregue delicadamente. Você também pode adicionar um pouco de detergente.

6. Bicarbonato de sódio

Sempre enxágue com borrifador ou pano umedecido. Secar também é fundamental: é importante que seque bem com um pano seco, limpo e macio.

7. Enxágue

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, limpeza, aço, inox, escovado