9 DICAS
PARA LER OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS

conheça

Geralmente ficam na lateral do produto e é essencial que os alérgicos se atentem a essa parte para evitar complicações, muito do que se usa em produtos industrializados é imperceptível ao paladar.

1. Ingredientes

É a quantidade média do alimento a ser consumida e é considerada uma porção saudável do consumo do produto. A quantidade por porção indica a quantidade de cada nutriente por porção indicada pelo fabricante.

2. Porção

Essa porcentagem é do cálculo do quanto podemos consumir por dia de um determinado nutriente em uma dieta de 2000 calorias, considerada uma dieta saudável e dentro de padrões normais.

3. Valores diários

São as calorias e corresponde à energia que seu corpo produzirá com o consumo do alimento, a partir das gorduras, açúcares e carboidratos presentes no produto.

4. Valor energético

Os carboidratos são a principal fonte energética do corpo e correspondem aos açúcares e farinhas em geral. A parcela não consumida deste nutriente é convertida em gordura.

5. Carboidratos

São muito importantes para quem quer perder peso, pois aumentam a sensação de saciedade. Estão presentes nas carnes, ovos, leite e derivados, leguminosas e castanhas.

6. Proteínas

As gorduras boas auxiliam no bom funcionamento do corpo, prejudicial é o consumo excessivo de gorduras ruins, como a trans e as gorduras saturadas. Uma dieta regrada com consumo de gordura adequado é fundamental.

7. Gorduras

São obrigatórias para quem quer perder peso, além de aumentarem a sensação de saciedade. Elas são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino e pela absorção de colesterol e açúcar.

8. Fibra alimentar

Mais conhecido como sal, é um nutriente ao qual devemos sempre estar atentos nos rótulos, o excesso de sal é responsável por diversos problemas de saúde, como hipertensão e problemas nos rins.

9. Sódio

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, benefícios, saúde, saudável, rótulo, ingredientes, carboidratos, gorduras