USOS DIFERENTES PARA O GARFO

confira

A gente sabe como o garfo é um importante utensílio na cozinha, mas você conhece todas as utilidades? Confira os usos diferentes para o garfo e aprenda novos truques.

Garfo

Use os “dentes” do garfo para criar desenhos nas suas coberturas de bolos e tortas. Passe levemente a ponta do talher e forme novos desenhos e caminhos nas receitas.

Decoração

Você também pode usar a ponta do garfo para modelar massas, dar formas para nhoques e macarrões de uma maneira superprática.

Decoração

Use dois garfos para cortar legumes com mais facilidade. Finque os dois um do lado do outro no legume que você deseja cortar.

Cortar legumes

Com a outra mão, passe a faca nos espaços vazios de forma contínua. Isso vai facilitar e deixar os cortes ainda mais padronizados.

Cortar legumes

Antes de usar um limão, pegue um garfo para retirar mais suco dessa fruta.

Espremer fruta

Corte o limão ao meio e enfie o garfo em uma das metades. Rode o garfo de forma firme e retire mais suco e polpa do limão ao apertar.

Espremer fruta

Isso vai impedir que você acumule cortes nas suas mãos. Enfie o garfo na vertical do legume e apoie muito bem. Segure o garfo de uma forma firme e rale o legume até o final.

Ralar legumes

Use o garfo para lavar as sujeira de copos e recipientes longos. Finque o garfo na sua esponja e apoie ele dentro dos recipientes.

Limpeza

Fique atento para que o garfo não solte da esponja e acabe deixando-a presa dentro do copo.

Limpeza

Para retirar as folhas de temperos e verduras mais fácil, use o garfo. Passe cada uma delas pelas divisões do talher e puxe de forma firme. Separando as folhas dos talos completamente.

Separar folhas

Com a ajuda de dois garfos e um elástico, você pode improvisar um pegador de comida. Coloque os dois garfos de costas um para o outro e bem encostados.

Pegador

Una as pontas bem firme com o elástico, para que os cabos fique afastados e permanentes. Pronto, agora você pode usá-lo para pegar os ingredientes das suas receitas!

Pegador

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais