A DIFERENÇA ENTRE OS ALFACES

conheça

Esse alface tem formato mais arredondado, parecido com um pé de repolho. As folhas ficam dispostas uma sobre as outras, em camadas. Apesar da crocância deliciosa, ele possui baixo valor nutritivo.

1. Alface americana

Uma curiosidade legal é que esse tipo de alface se adapta melhor às temperaturas mais altas, perfeita para sanduíches quentes!

1. Alface americana

É ótima para uma refeição rápida e prática. As folhas são lisas, soltas, macias e de sabor suave.

2. Alface lisa

Semelhante à alface lisa, suas folhas também são soltas e macias, com a diferença de possuir pequenas ondinhas nas extremidades.

3. Alface crespa

Ela é riquíssima em fibras, sendo ótima para regular a flora intestinal, auxiliando na digestão. Ela também contém fósforo e cálcio.

3. Alface crespa

Também chamada de alface frisée, seu sabor é mais amargo que o das demais e ela combina muito com outros alimentos de sabores fortes!

4. Alface frisada

Ela é fonte de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e C. Menos comum nos supermercados, pode ser um pouco difícil encontrá-la, mas vale a pena experimentar!

4. Alface frisada

Ela tem folhas compridas e crespas com tom verde-escuro. Também é fonte de fibras e vitaminas que vão ajudar a turbinar a sua dieta. Aproveite!

5. Alface romana

Com sabor suave, ela contém níveis mais altos de antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

6. Alface roxa

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, benefícios, saúde, saudável, folha, verdura, alface, roxa, crespa, lisa, americana, salada