10 BENEFÍCIOS DO MAMÃO

conheça

Ele é rico em fibras que ajudam no funcionamento do trânsito intestinal. Além disso, possui a papaína e a quimopapaína, enzimas que digerem as proteínas.

FLUXO INTESTINAL

1. Digestão e

Fonte de antioxidantes, vitamina C e vitamina A, o mamão ajuda a melhorar a circulação sanguínea e contribui para proteger o sistema cardiovascular.

2. Doenças cardíacas

Seu alto teor de fibras também é responsável por diminuir os níveis de colesterol no sangue.

2. Doenças cardíacas

Rico em vitamina C e vitamina A, essa fruta é essencial para aumentar a resposta imunológica do corpo contra vírus e bactérias que causam doenças.

3. Sistema imunológico

O mamão contém cálcio e fósforo na sua composição. O cálcio é conhecido por fortalecer os ossos, combatendo a osteoporose, e o fósforo é um tônico para o cansaço.

4. Resistência

Tendo um gosto levemente picante, as sementes do mamão têm grandes quantidades de enzimas que são eficazes no tratamento contra os parasitas intestinais e as amebas.

5. Parasitas intestinais

Além da vitamina C, ele é rico em vitamina E e antioxidantes como o betacaroteno. Eles ajudam a proteger a pele de radicais livres, diminuindo a incidência de rugas e o ressecamento.

6. Pele

Como o mamão é rico em vitamina A, ele é considerado ótimo para a saúde dos olhos. Além disso, o seu consumo retarda os efeitos da degeneração macular, uma doença oftalmológica relacionada à idade.

7. Olhos

A vitamina A é utilizada na produção de sebo, um composto necessário para manter os cabelos brilhantes e hidratados. 

8. Cabelo

A aplicação de extrato de mamão no couro cabeludo ajuda na diminuição da caspa, impulsiona o crescimento e fortalecimento dos fios.

8. Cabelo

O mamão é um alimento pouco calórico, tendo em média 120 calorias, 30 gramas de carboidratos e 2 gramas de proteína.

9. Emagrecimento

A presença de ácido fólico, vitamina C e vitamina E previnem enjoos, já que produzem um efeito tônico no estômago e nos intestinos.

10. Enjoos

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
benefícios, saúde, saudável, mamão, fruta, vegano, vegetariano