6 BENEFÍCIOS DA ALFARROBA

conheça

A alfarroba é uma poderosa fruta de sabor doce que pode surpreender seu paladar. Sendo considerado um fruto muito nutritivo, pode ser a substituta para quem é apaixonado por chocolate.

Chocolate saudável

A grande quantidade de fibras insolúveis presentes na alfarroba permite não só uma melhora na flora intestinal, como ajuda a proteger a mucosa desse mesmo órgão.

1. Fluxo intestinal

A ausência de lactose, glúten, cafeína ou outros tipos de alergênicos e estimulantes torna a alfarroba um bom ingrediente para quem quer comer um docinho, mas de forma saudável e sem consequências negativas.

2. Ausência

de alergênicos

Ela provoca uma sensação de saciedade devido ao seu baixo índice glicêmico, o que diminui a concentração de glicose no sangue, e, por sua vez, evita aquela vontade incontrolável de comer a todo momento.

3. Emagrecimento

A vitamina B1 presente na alfarroba auxilia na otimização da circulação nos músculos, e, por consequência, beneficiando os processos mentais e colaborando com o raciocínio, tornando-o mais atento.

4. Melhora de raciocínio

Rica em vitamina A, a alfarroba é uma ótima fonte para quem quer cuidar da pele, para quem se preocupa com a saúde da visão e que se importa com o crescimento dos ossos e dentes.

5. Pele, visão e ossos

O baixo índice glicêmico presente na alfarroba torna possível que essa fruta seja uma aliada na luta contra a diabetes. Imagem: precisamos de uma imagem que represente esse passo.

6. Combate a diabetes

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
benefícios, saúde, saudável, alfarroba, adoçante, doce, sobremesa, dieta