8 DICAS PARA PREPARAR SUA CARNE

conheça

A carne precisa estar em temperatura ambiente. Quando a sua carne está gelada, ela demora ainda mais para cozinhar, o que pode atrapalhar na hora de acertar o ponto. Além disso, ela impede que a crosta caramelizada se forme.

1. Temperatura

Os temperos mais indicados são: sal grosso e pimenta-do-reino. O sal grosso ajuda a caramelizar e temperar mais suavemente e a pimenta-do-reino, sempre dê preferência à moída na hora para um sabor mais rico.

2. Tempero

Espere a chapa ficar ligeiramente quente e acrescente o azeite de oliva ou o óleo de sua preferência. Em seguida, coloque a palma da mão perto da chapa. Quando o calor começar a ficar insuportável é porque está na hora de grelhar o bife.

3. Frigideira

Para fazer um bife suculento, é importante que aquela borda de gordura esteja intacta. Quando a gordura derrete, ela ajuda a caramelizar, além de manter a umidade da carne e garantir o sabor.

4. Gordura

Uma vez que você coloca o bife na chapa, não pode ficar mexendo. É preciso esperar a hora certa de virá-lo. Um bife de aproximadamente 3 dedos de altura precisa de cerca de 2 minutos de cada lado para ficar ao ponto.

5. Paciência

A manteiga é indicada para realçar o sabor dos temperos. Coloque pequenos cubos de manteiga em temperatura ambiente na frigideira junto com a carne. Assim que ela derreter, comece a “regar” a carne com ela.

6. Manteiga

Ao ponto: essa é a maneira correta de servir uma carne. Nesse estado, a carne se encontra com uma crosta crocante, um interior que forma um degradê do rosado ao vermelho (de fora para dentro). Para saber o ponto, toque a carne, quanto mais firme, mais passada está.

7. Ponto

O corte é essencial para ter um bife macio e suculento. Na hora de escolher o bife, dê preferência aos cortes como filé mignon, contra-filé, fraldinha ou picanha.

8. Corte

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, carne, preparo, bife, assado