8 CHÁS DIURÉTICOS

conheça

O chá-verde tem ótima ação diurética e antioxidante, combinado ao abacaxi, que é diurético e ótimo para melhorar a digestão, torna-se uma bebida potente para quem quer desinchar.

1. Chá verde com abacaxi

A salsinha melhora a digestão e diminui os índices de ácido úrico. Sua ação diurética é quase instantânea, estimulando os rins na liberação de excesso de líquidos do corpo e prevenindo a retenção.

2. Chá de salsinha

Também conhecido como barba de milho, é uma excelente planta para o inchaço. Com propriedades anti-inflamatórias aumenta a produção de urina por ser um diurético.

3. Chá de cabelo

de milho

Além de sua ação diurética que ajuda no combate ao inchaço e retenção de líquido, o hibisco também é termogênico, melhorando o metabolismo, além de ser digestivo e laxante.

4. Chá de hibisco

COM CANELA E LIMÃO

5. Chá de gengibre

Esse chá é também termogênico, pois estimula o organismo a queimar calorias, acelerando o metabolismo. Possui também ação antioxidante, anti-inflamatória e digestiva.

6. Chá de dente-de-leão

Cheio de nutrientes e ações benéficas, esse chá ajuda a desinchar e também é muito indicado para quem sofre de gota ou reumatismo, por aliviar o inchaço de mãos, braços, pernas e pés.

chapéu-de-couro

7. CHÁ DE 

O chapéu-de-couro também é um ótimo anti-inflamatório natural, também age como digestivo e é excelente para quem sofre com gastrite.

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, benefícios, saúde, saudável, chá, natural, diurético