A DIFERENÇA ENTRE COTTAGE, RICOTA E QUEIJO MINAS

conheça

É um dos mais indicados para uma dieta mais light, pois tem uma quantidade menor de calorias e também de gorduras. É um queijo com textura cremosa e com sabor levemente ácido.

Cottage

 Possui menos leite na sua composição e portanto fornece menos cálcio e ainda ajuda a equilibrar a flora intestinal. Uma porção (50 g) de queijo cottage tem em média 46 calorias, 2,15 g de gorduras, 186 mg de sódio e 41,3 mg de cálcio.

Cottage

Com sabor único e mais suave, a ricota é a opção que contém menos sódio, apresentando também, teor de gordura e colesterol mais baixos. Esse queijo tem o diferencial de ser feito com o soro do queijo e não diretamente do leite.

Ricota

Fonte de cálcio e vitaminas A, B, D e E, a ricota ajuda a fortalecer os osso, prevenindo a osteoporose, além de auxiliar na obtenção de massa muscular.

Ricota

Este queijo possui consistência mole e é mais úmido que os outros. Na nossa lista de queijos brancos, ele é o mais calórico: uma porção (50 g) contém 132 calorias, 10,3 g de gorduras, 155 mg de sódio e 289,5 mg de cálcio.

Queijo minas

Mas não vá cortando esse queijo da sua dieta, há versões mais light, com menor teor de gordura, que podem ser uma ótima opção. Apesar de mais gorduroso, ele é fonte de proteínas, cálcio e sódio e merece um lugar na sua alimentação.

Queijo minas

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
queijos, dieta, alimentação, saudável, saúde, cottage, ricota, queijo minas