10 TEMPEROS PARA CULTIVAR
EM CASA

confira

Deve ficar sempre em vasos grandes e que tenham espaço para ele crescer. Precisa de muita luz do sol (pelo menos 3 horas por dia) e água todo dia.

1. Manjericão

Ele precisa de luz solar por pelo menos 4 horas e água todos os dias. Deve ser colhido quando chegar pelo menos aos 25 cm.

2. Orégano

O ideal é regá-lo bem pouco, de 3 em 3 dias, por exemplo, e se precisar, diminua a quantidade. Escolha vasos redondos para um melhor crescimento.

3. Alecrim

Ela precisa de bastante espaço para se desenvolver. O ideal é que ela receba de 4 a 5 horas de sol por dia. Você deve regá-la pelo menos 3 vezes por semana.

4. Pimenta

Ele não precisa de muita água, use entre as camadas de terra um pouco de areia e pedras, para drenar com mais facilidade. O local deve ser seco, arejado e iluminado.

5. Tomilho

Ela se desenvolve em solos úmidos e bem adubados e precisa de algumas horas de luz solar direta. Deve ser colhida por inteira, da base às pontas, sem ser cortada.

6. Cebolinha

Ele necessita de terra úmida e bem adubada, além de algumas horas da luz solar. Após 60 dias, é possível que você já faça sua primeira colheita.

 7. Coentro

Ela precisa de pouca luz solar, o ideal é que ela fique em um lugar de sombra parcial, para receber o sol de maneira delicada. A terra deve ser úmida, mas sem exageros.

8. Salsinha

O louro tende a crescer bastante. Além disso, deixe-o em um lugar arejado mas sem o contato direto com o sol. Regue com regularidade, mas sem exageros.

9. Louro

O hortelã tende a ter raízes fundas e espaçosas. Regue constantemente e deixe o vaso em um lugar arejado, sem contato direto com o sol, mas aberto e com luminosidade.

10. Hortelã

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, tempero, horta, casa, caseiro, cultivo, cultivar