10 TIPOS DE QUEIJO E COM O QUE COMBINAM

confira

O parmesão é comumente consumido ralado e tem sabor levemente picante. Ele é duro e quebradiço e é o queijo indispensável para acompanhar massas.

1. Parmesão

Esse queijo de origem brasileira é amarelo, tem textura elástica e um sabor adocicado. Ótimo para gratinados, sanduíches, lasanhas e pizzas.

2. Prato

É de origem italiana, tem sabor suave, textura macia e costuma ser vendido em fatias, ideais para serem usadas em recheios de diversos pratos, como lasanha, pizza, torta de frango.

3. Mussarela

O provolone nasceu no norte da Itália e é apreciado pelo seu sabor defumado delicioso e marcante. É ideal para preparar aperitivos, sanduíches e fica delicioso empanado!

4. Provolone

Com origem na Suíça, tem uma casca dura e seca e é o queijo ideal para o preparo do fondue, prato que faz muito sucesso no inverno. Ele tem buraquinhos e combina muito bem com gratinados e sopas.

5. Gruyère

Um dos queijos mais conhecidos no mundo, é macio e tem sabor suave. Esse queijo holandês tem buraquinhos e pode ser utilizado em pratos doces e salgados, como molhos e aperitivos.

6. Gouda

Possui uma casca branca e interior cremoso com sabor marcante. É um queijo macio perfeito para ser servido como aperitivo: ele combina com geleias, frutas e pães.

7. Brie

Brasileiríssimo, o queijo minas frescal é o queridinho do dia a dia de quem está em dieta de emagrecimento, pois tem baixo teor de gordura. Tem sabor suave e combina com doces e salgados.

8. Queijo minas frescal

Queijo fresco de baixa caloria, o cottage tem textura granulada e é rico em proteínas. Combina com pães, torradas e geleias e receitas salgadas saudáveis.

9. Cottage

O roquefort nasceu na França e possui sabor picante e acentuado. Seus acompanhamentos mais tradicionais são os pães, figos, nozes, uvas e ele também fica ótimo em molhos.

10. Roquefort

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
lista, queijos, queijo, fondue, combinação, recheio