MONTAR SALADA NO POTE

como

Você deve partir os alimentos em pequenos pedaços, isso vai facilitar na hora de dispor os alimentos dentro do pote. É preciso ficar atento a combinação entre alimentos e molho, confira nossas sugestões!

Salada no Pote

O pote de vidro receberá o molho, pode ser a combinação de vinagre, azeite e sal; ou limão e sal; ou azeite, limão, alho, sal e pimenta.

1ª camada

Nessa camada, é bom colocar somente ingredientes mais firmes, que aguentem o contato com o molho. Sendo assim, cenoura, feijão branco, grão de bico, beterraba, pepino ou cebola.

2ª camada

Legumes e verduras mais levinhas tomam conta dessa camada, pois se trata da “ala dos que não entram em contato com o molho”. Escolha entre tomates-cereja, pimentão, milho, ervilha, azeitona, brócolis, frango desfiado.

3ª camada

As hortaliças dominam essa camada com toda a sua maravilhosa cor. Aposte em alface, manjericão, rúcula, acelga e nas demais hortaliças de sua preferência.

4ª camada

Essa camada fica por conta de ingredientes bem levinhos e que possam dar um toque especial à sua salada, como frutas, flores comestíveis e outras folhas que desejar.

5ª camada

Finalizamos os trabalhos com sementes ou pequenos grãos que desejar adicionar. Vale gergelim, chia, linhaça, quinoa, entre tantas outras.

6ª camada

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais