90
minutos

2
Porções



PÃO DE LIQUIDIFICADOR

COMO FAZER

• 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 1 xícara (chá) de leite morno
• 3 ovos
• 1 colher (chá) de sal
• ½ xícara (chá) de açúcar

Ingredientes

• 3 colheres (sopa) de margarina
• 10 g de fermento biológico
• 1 mandioquinha média
ralada (150g)
• 1 cenoura média ralada (170g)

Ingredientes

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o sal, o açúcar, a margarina e o fermento biológico, até obter uma mistura homogênea.

modo de preparo

Transfira para uma tigela, junte a farinha de trigo e misture até ficar pastosa.

modo de preparo

Divida a massa em 2 partes. Em uma parte, junte a mandioquinha, misturando bem. Divida a massa em 2 formas para pão untadas e enfarinhadas.

modo de preparo

Repita a operação com a outra parte da massa, adicionando a cenoura e colocando sobre a massa de mandioquinha nas formas. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

modo de preparo

Asse os em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme.

modo de preparo

receita

no site!

Veja mais da

receita, culinária, preparo, tudo, gostoso, tudogostoso, salgado, pão, panificação, leite, mole, molinho, fofo, fofinho, mandioca, cenoura, rápido, liquidificador