COMO FAZER CORANTE ALIMENTÍCIO NATURAL

confira

O corante alimentício é um produto que tem como função dar cor a receitas como bolos e doces. Hoje vamos ensinar como fazer corante alimentício natural em casa! 

Corante alimentício

O corante vermelho é um dos mais fáceis de fazer, pois existem alguns alimentos com uma cor vermelha bem intensa. Os dois mais comuns são a beterraba e a framboesa.

Corante vermelho

A diferença está na tonalidade: o corante feito com beterraba possui um tom de vermelho mais rosado e mais fechado, já a framboesa permite uma cor mais viva e intensa.

Corante vermelho

Para usar a beterraba, comece preparando um suco. Leve ao fogo baixo e espere reduzir pela metade, para ficar bastante concentrado. Esse corante é perfeito para o bolo red velvet.

Corante vermelho

Para usar a framboesa, bata-a com um mixer ou no liquidificador. Na sequência, use uma peneira bem fina para remover quaisquer sementes. Depois é só usar nas suas receitas!

Corante vermelho

O corante roxo pode ser feito com amoras. Para prepará-lo é muito simples! Basta seguir os mesmos passos do corante de framboesa: bater com um mixer ou liquidificador e depois coar.

Corante roxo

 Ou pode prepará-lo usando repolho roxo. Corte-o em fatias pequenas, coloque em uma panela e cubra com água. Cozinhe em fogo médio até a água ficar bem roxa e depois é só coar.

Corante roxo

Você vai precisar do corante roxo feito a partir do repolho e 1/2 colher (café) de bicarbonato de sódio. Misture os dois e você consegue o corante azul!

Corante azul

O corante verde é feito com espinafre. Coloque-o no liquidificador e cubra com 1/2 xícara (chá) de água. Processe bem e depois coe. Você pode usar em receitas salgadas e doces.

Corante verde

E não se preocupe, ele não vai deixar gosto (a não ser que você use muito!).

Corante verde

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
receita, culinária, preparo, dica, dicas, corante, natural, saúde, saudável, doce, confeitaria, decoração