DESOSSAR COXA E SOBRECOXA
DE FRANGO

como

Essas partes costumam ter bastante gordura, o que deixa a carne supersuculenta na hora de servir. Se você tem dificuldade para desossá-las, confira as nossas dicas!

Coxa e sobrecoxa

Uma boa tábua de corte e uma faca bem afiada são essenciais. A tábua deve ficar em uma área limpa e que te dê bastante mobilidade e a faca deve estar bem afiada, preste atenção ao manusear.

Material

A faca deve ter a ponta mais fina para que ela consiga retirar a cartilagem e os ossos sem danificar a carne. O cabo deve ser firme e te dar a segurança na hora de fazer as incisões.

Corte

Com a faca: Encaixe os dedos delicadamente entre os ossos e vá apertando. Perceba onde eles começam e onde terminam, é importante para que você não erre os cortes.

Limpe a carne

Com a faca: Com a ponta da faca faça cortes rentes aos ossos, de modo que eles soltem da carne. Quando estiverem soltos, retire-os com cuidado e limpe as cartilagens que sobrarem.

Limpe a carne

Com as mãos: raspe a ponta do osso da coxa do frango de modo que a carne solte completamente. Depois, faça delicados movimentos circulares até que o osso solte e saia completamente.

Limpe a carne

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais