5 DICAS PARA CULTIVAR PIMENTA

confira

Malagueta, dedo-de-moça, biquinho e pimenta-de-cheiro. Todas podem ser facilmente cultivadas em casa, mas é preciso bastante cuidado com a sua plantação, seja no vaso ou no jardim. Confira! 

Pimenta

As pimentas precisam de calor e muita luz do sol para germinarem e crescerem. São extremamente sensíveis a baixas temperaturas, à chuva e à geada. Prefira cultivá-las nos meses mais quentes.

1- Clima

Mesmo que elas consigam crescer durante as baixas temperaturas, o seu sabor e aroma dificilmente serão os mesmos, o que afetará o sabor da sua receita.

1 - Clima

Replante sua muda assim que adquirir. Em um vaso de no mínimo 30 centímetros de diâmetro, mantenha a parte de terra seca ao redor das raízes, cubra o vaso com mais terra e molhe-a.

2 - Plantando

Com sementes, encha um vaso de 30cm com terra vegetal e coloque de 3 a 4 sementes a aproximadamente 1cm da superfície. Quando as folhas começarem a nascer, deixe somente a muda mais viva.

 2 - Plantando

Certifique-se de que o vaso escolhido possua furinhos no fundo. Esses furos servem para que a água excessiva não fique acumulada na terra e ela acabe mofando.

3 - Vasos

O ideal é regar a pimenteira quando a superfície da terra secar. Utilize água o suficiente para começar
a gotejar embaixo.

4 - Água

Como a pimenta deve ficar
no sol, rapidamente essa água evaporará, por isso é necessário uma boa quantidade. Além disso, dê preferência para regá-la
pela manhã.

4 - Água

A última dica de como cultivar pimenta em casa é sobre a poda! Não dá para deixar a poda de lado: ela é necessária para dar força para a sua planta continuar crescendo e frutificando.

5 - Poda

Se você não aparar a planta depois de cada colheita, a brotação de pimentas será interrompida. Essa poda deve ser feita apenas uma vez ao ano, no final do outono ou no início do inverno.

5 - Poda

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais