COM A CASCA
DA CEBOLA

VEJA O QUE FAZER

Não jogue as cascas de cebola no lixo: confira as dicas do que fazer com elas!

Cascas de cebola

A casca da cebola é rica em uma substância chamada quercetina, que é muito benéfica para a saúde. Essa substância tem propriedades antivirais e anti-inflamatórias.

Adicione no arroz

OU NA SOPA

Ela ajuda a combater inflamações e a reduzir o colesterol. Coloque as cascas da cebola durante o cozimento do arroz e da sopa e, depois de prontos, retire-as.

Adicione no arroz

OU NA SOPA

Para se livrar de piolhos, pulgões e outros bichinhos que atacam as plantas, você pode fazer um pesticida natural utilizando cascas de cebola e de alho.

Faça um

PESTICIDA NATURAL

Coloque as cascas da cebola e do alho em uma panela com água, deixe lá até ferver e desligue o fogo. Espere a água esfriar e coe. Borrife o líquido nas plantas.

Faça um

PESTICIDA NATURAL

Ensopado de cascas de cebola serve para prevenir as cãibras, que são bem dolorosas e incomodam muitas pessoas. O ideal é beber um copo antes de dormir, todos os dias.

Ensopado contra

AS CÃIBRAS

Para fazer, cozinhe uma porção de cascas em água por cerca de 20 minutos e em fogo baixo. Coe e está prontinho!

Ensopado contra

AS CÃIBRAS

O chá da casca da cebola alivia os sintomas de gripe e resfriado, como tosse, catarro e dor de garganta. Além de prevenir o aumento do colesterol e evitar a retenção de líquidos.

Chá para a saúde

Para aproveitar os benefícios da casca, ferva uma xícara de água e coloque as cascas da cebola. Desligue o fogo e deixe tampado. Você pode adoçar, se quiser.

Chá para a saúde

O chá da casca de cebola também serve para clarear o cabelo. Faça o chá como ensinamos anteriormente e, com ele já frio, aplique no cabelo e deixe por meia hora.

Clareador de cabelo

Depois, é só lavar o cabelo com os produtos que você costuma lavá-lo. É recomendável fazer isso somente uma vez por semana.

Clareador de cabelo

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, benefícios, saúde, saudável, casca, cebola, reaproveitamento, reutilização, aproveitamento, aproveite, chá, ensopado