DICAS DE CAFÉ DA MANHÃ DO DIABÉTICO

confira

A refeição mais importante do dia é o café da manhã e é ideal que seu café da manhã tenha os principais nutrientes. Se você for diabético, a atenção deve ser ainda maior nas refeições!

Café da manhã

Geralmente, o pão é um grande problema para os diabéticos por causa da necessidade de controlar a glicose no sangue, por isso é indicado que pessoas diabéticas não o consumam.

Pão

Você pode consumir pães, mas é importante que eles sejam ricos em fibras, por ajudarem a diminuir a absorção do açúcar pelo corpo. Os integrais são mais indicados, mas consuma-os moderadamente.

Pão

Se você exagerar no seu café da manhã ou em qualquer refeição, isso irá mexer com os níveis de açúcar no seu sangue e ainda prejudicará sua saúde.

Quantidade

Por isso, modere e faça pequenas refeições durante o dia, desse jeito, você não ficará com fome.

Quantidade

Os alimentos que contêm gordura animal prejudicam principalmente os diabéticos, prefira sempre os alimentos com menos gordura. Faça substituições como a manteiga por patês de legumes.

Gordura animal

Apesar de as frutas possuírem um tipo de açúcar natural, você pode consumir uma por vez. Quando for tomar o café da manhã, escolha a fruta do seu dia e aproveite!

Frutas

Outra dica é: coma a fruta em vez de consumir seu suco. O suco, por ser batido, perde em quantidade de fibras, e isso não é bom para os diabéticos.

Frutas

Você que ama ovos mexidos pode ficar tranquilo, pois poderá consumi-los à vontade. Mas em seu preparo, utilize pouca manteiga ou use uma frigideira antiaderente.

Ovo mexido

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais
dicas, cozinha, benefícios, saúde, saudável, café, refeição, diabete, diabéticos