SAIBA
O QUE É ESTE ALIMENTO!

PINÓLI:

De tamanho pequeno e ovalado com uma coloração bege, o pinóli pertence à família das oleaginosas (castanhas, nozes etc), se assemelha muito às amêndoas.

o que é?!

O pinóli é uma fonte rica em vitamina E, um antioxidante que age de forma a proteger e cuidar da sua pele, além de preservar as células contra o envelhecimento precoce.

Rica em vitamina E

A gordura monoinsaturada compõe essa oleaginosa, capaz de trazer benefícios para o seu organismo e auxiliar no pleno funcionamento de suas atividades.

Gordura boa

É uma fonte muito eficiente de ômega 3, mas também ômega 6 e 9. Esses nutrientes regulam o nível de colesterol no sangue, ajudando a prevenir possíveis doenças cardiovasculares.

Presença de ômega

3, 6 E 9

A presença de antioxidantes somada ao baixo índice glicêmico presente no pinóli faz com que ele se torne um ingrediente que auxilia na prevenção de doenças como diabetes, ou doenças do coração – tal como hipertensão.

Antioxidantes contra

doença

O processo de cicatrização é aprimorado quando se consome pinóli. Isso porque ele é uma fonte de zinco, nutriente que auxilia na estrutura das membranas das células.

Fonte de zinco

Além de todas essas propriedades, o pinóli também é rico em fibras – de suma importância para o funcionamento do organismo, principalmente quando se refere ao fluxo intestinal -, proteínas, potássio, vitaminas do complexo B, magnésio, ferro e cobre.

ENTRE OUTROS

nutrientes

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais