3 BENEFÍCIOS DA ACELGA

confira

É um vegetal super saudável, nutritivo e com propriedades medicinais excelentes para o bom funcionamento do seu corpo.

Acelga

Caracterizado pelas folhas verdes lisas ou crespas e pelo sabor amargo, ela é ideal para deixar sua refeição mais colorida e com um toque peculiar delicioso.

Acelga

A acelga tem um ótimo índice de ferro e, ao consumi-la, você garante o bom funcionamento do sistema circulatório e ainda previne a anemia.

1. Para o sangue

Por ser rica em vitamina K, a acelga te ajuda a garantir uma boa coagulação sanguínea e evitar hemorragias.

1. Para o sangue

A acelga é composta por propriedades que ajudam na proteção da retina e da córnea, evitando uma série de doenças, como a cegueira noturna.

2 . Para os olhos

As vezes temos dúvidas do que consumir quando praticamos exercícios e, mais uma vez, a acelga demonstra ser uma ótima escolha, já que ajuda na oxigenação dos músculos.

3 . Para atividade física

Você ganha mais resistência e ela ainda ajuda nos problemas relacionados ao coração e à respiração, que precisam estar com tudo em cima durante a prática de exercícios.

3 . Para atividade física

Pode ser consumida cozida, refogada e crua em saladas.

Preparo

Para quem não é muito fã de sabores amargos, investir nela refogada para suavizar o sabor é uma ótima ideia de continuar aproveitando as fibras e vitaminas aliadas às baixas calorias.

Preparo

Para evitar desperdício, os talos podem ser consumidos, mesmo demorando um pouco mais para serem preparados – você só precisa fervê-los até que estejam macios.

Preparo

Atenção na hora de consumi-la em grandes quantidades: a acelga contém um ácido que prejudica a absorção de cálcio. Para reduzir esse ácido, a dica é ferver o vegetal antes de consumi-lo.

Preparo

completa

no blog!

Veja a matéria

Clique aqui e veja mais