RICOS EM
CÁLCIO

alimentos

Versátil e saboroso, o grão-de-bico é um grande aliado dos vegetarianos por ser rico em proteínas. Além disso, é uma ótima fonte de cálcio, possuindo 120mg do mineral a cada 100g.

Grão de bico

Folhas verde-escuras como espinafre, couve, mostarda, rúcula e outras garantem uma alta concentração de cálcio: em média 110 mg de cálcio a cada 100 g desses alimentos.

Folhas verde-escuras

O tofu possui maior concentração de cálcio que o leite: ele possui 350 mg de cálcio a cada 100 g, enquanto o leite possui 100 mg a cada 100 g.

Tofu

A sardinha possui um alto valor nutricional e grande concentração de ômega-3,este alimento é riquíssimo em cálcio: cerca de 100 g de sardinha contém em média 500 mg de cálcio.

Sardinha

Uma semente rica em ômega-3, proteínas, fibras e diversos nutrientes. A cada 100 g de chia, é possível encontrar mais de 500 mg de cálcio.

Chia

É um alimento rico em cálcio, contendo cerca de 240 mg do mineral a cada 100 g. Além disso, ele ajuda a diminuir a absorção de carboidratos, sendo ótimo para quem está em dieta.

Feijão-branco

É uma semente muito usada na culinária em pães, saladas, sopas e pastas. Muito saborosa, ela também é rica em cálcio, possuindo 825 mg a cada 100 g.

Gergelim

A aveia ajuda na saúde do sistema digestivo devido à sua alta concentração de fibras, também é rica em cálcio, oferecendo 300 mg do mineral a cada 100 g.

Aveia

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