Sim, você não precisa abrir mão do pão presente no café da manhã e em lanches. Sugerimos que priorize pães feitos com grãos inteiros pois apresentam mais proteínas e minerais.
1
Dieta boa é uma dieta que permite o consumo de vinho, né? É comum na região mediterrânea e até alguns estudos sugerem que um copo por dia pode ser bom para o seu coração.
2
A gordura não é proibida, só precisa achar a certa como as que estão presentes em azeites e no salmão porque ajudam a combater doenças como a diabetes.
3
É isso mesmo! Você não precisa de um plano de refeições, contanto que seja com moderação e trocando as gorduras ruins pelas boas. Desfrute de frutas frescas em vez de sobremesas com açúcar.
4
Um dos princípios mediterrânicos é a alimentação mais lenta. Isso faz com que a pessoa sinta-se satisfeita por mais tempo, além de poder mastigar nozes, azeitonas e pedaços de queijos quando der fome.
5
Você pode comer carne vermelha, peixes, frutas, vegetais frescos, azeite e cereais integrais. As combinações são diversas!
6
Os gostos dos alimentos mediterrâneos em si já são fenomenais, mas essa dieta também permite o uso de especiarias como o coentro, o alecrim, o alho, a pimenta e a canela que potencializam o sabor.
7